08/01/2009

Emulador de PlayStation 2 (grátis)

PlayStation 2, PlayStation 2 Slim ou simplesmente PS2. Embora seu sucessor PlayStation 3 (PS3) tenha sido lançado, PS2 continua sendo fabricado pela Sony e novos jogos são produzidos. Alguns games possibilitam até emoção e ação de jogar via Ethernet ou rede partidas multiplayer.

O melhor de tudo é que já podemos baixar em nossos computadores pessoais vários emuladores. Programas que possibitam emular nossos queridos consoles no PC. Porém atenção, nem sempre basta ter somente o emulador, muitos deles necessitam de BIOS da Região do Video-game, Plugin de Gráfico, Plugin de Áudio, Plugin de GamePad e até mesmo Plugin de CD/DVD. Além claro, daqueles com configurações um pouco mais rigorosas. Tudo depende do software emulador que você tem.

A emulação do playstation 2 ainda está sendo muito desenvolvida. E será necessário um computador potente. Não espere rodar todos os jogos também. Alguns desenvolvedores de emuladores em teus sites disponibilizam uma lista com todos os jogos compatíveis. Há de jogos que rodam perfeitamente, aos que tem problemas de FPS (Frames por Segundo), Som, Imagem, com travamentos, etc.

Abaixo você encontrará para download de emuladores para PS2. Baixar todos é uma boa idéia, porque um emulador poderá executar melhor um jogo que outro.

Emuladores para Sistema (OS): Windows 98/Me/2000/XP

PCSX2 0.9.4
Obs: Considerado o melhor emulador para PS2.
Licença: Gratuito

NeutrinoSX 0.8.1
Uma Boa opção de emulação.
Licença: Gratuito

PS2emu Alpha 01
Não roda jogos comerciais, porém está em evolução.
Licença: Gratuito

Emuladores para Linux
Logo...

No Brasil, de acordo com a Lei de Programa de Computador nº 9.609/98, que diz respeito à proteção de direitos autorais, a única forma de um backup de CD ser legal é quando a pessoa possui o jogo (comprado legalmente) e utiliza o CD no computador somente como cópia de segurança do jogo original.

0 comentários: