12/01/2009

Emulador de GameCube (GCN)

GambeCube (GCN ou GC) é um console de video game produzido pela empresa japonesa Nintendo. Lançado em novembro de 2001. É o sucessor do Nintendo 64. Durante sua produção seu codinome era Dolphin. Sua produção foi encerrada no início de 2007, dando lugar ao seu sucessor Nintendo Wii. Foram vendidos cerca de 24 milhões de unidades mundialmente.

Entre as novidades do GameCube estava seu joystick adaptado para jogares de qualquer idade e sua interação com o videogame portátil Game Boy Advance.

Alguns dos games de sucesso do videogame são: The Legend of Zelda, The Wind Waker, Super Mario Sunshine, Metroid Prime e Resident Evil 4.

Dados Técnicos:
Geração: 6ª Geração.
CPU: PowerPC 750CXe 485MHz
RAM Principal: aproximadamente 24 MB
RAM Auxiliar: aproximadamente 16 MB
Mídia: miniDVD

O GameCube alcançou a 3ª colocação no EUA, atrás do Xbox (2ª) e Playstation 2 (1ª). Mas na Europa, Japão e Brasil o console garantiu o 2º lugar (atrás do Playstation 2).

Emuladores:

Dolphin : O melhor emulador de jogos para GameCube, sempre tendo atualizações. Inclusive, já está dando os primeiros passos para também emular o Nintendo Wii.

Há outros emuladores, mas ainda devem muito na emulação de games para GameCube.
Se você desejar testar, abaixo estão os nomes:

GCEmu 1.0 : A segunda melhor alternativa.
Dolwin 0.10 : Uma boa alternativa também.
GCube 0.4 : Quase não roda jogos comerciais.
Whinecube r7 : Outra alternativa.


Atenção: Alguns emuladores necessitam do firmware (arquivo de "Bios") do videogame corretamente configurada dentro do teu emulador.

0 comentários: